A história do granito

O granito é pedra formada dentro da terra por meio do esfriamento do magma. No interior da terra, após uma camada de manto, localiza-se uma profunda camada de rocha derretida formada através de reações dos elementos radioativos, que acaba por sofrer um processo de decomposição. O material em decomposição libera uma intensa onda de calor que funde as rochas ao redor. Os acontecimentos geológicos, como o movimento de placas ou pressão, fazem com que essa rocha seja empurrada para a superfície. Quando chegam à superfície da terra ocorre um resfriamento, originando assim rochas ígneas internas.

O processo de extração do granito tem início na jazida, que é uma reserva natural em grandes montanhas rochosas, local onde as pedras estão em seu estado bruto. Para a extração, são necessários equipamentos apropriados e uma equipe profissional, e toda série de cuidados na segurança. Depois da extração, os blocos são cortados em partes menores, utilizando maquinário apropriado e armazenados em lugar apropriado.

O granito bruto, pode ser enviado para a indústria a fim de receber os seguintes acabamentos: polido; levigado e escovado. Nas construções rústicas sua forma bruta é a mais popular.

Não importa qual a sua necessidade construtiva, estamos aqui para dar o suporte para que seu projeto se torne uma realidade. Atendemos todo o território brasileiro, entre em contato.

Leia mais

plugins premium WordPress